Com certeza você já ouviu a expressão de que A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO.

Essa expressão está tão profundamente fixada em nossa sociedade, talvez devido a um trabalho fenomenal da própria indústria da propaganda em divulgá-la, que não questionamos esse fato.

Na última semana um amigo esteve em nossa casa e conversamos um pouco sobre um novo negócio que ele deseja abrir e algumas mudanças que quer fazer nos serviços que presta atualmente.

Na conversa ele comentou comigo sobre um encontro que teve com alguém da área de publicidade, no qual conversaram sobre a utilização do facebook como ferramenta de divulgação. Ele me perguntou se valia à pena terceirizar esse tipo de coisa e começou a discorrer sobre o número ideal de postagens por semana e sobre as recomendações que o profissional havia feito.

E nesse momento mil alarmes foram ativados na minha cabeça e eu interrompi o rumo da conversa… Peraí, antes de falarmos em postagens no facebook tem algo mais importante a ser levado em consideração.

E é desse algo mais importante que eu falo no vídeo de hoje.

Porque existe um erro fundamental que a maioria dos pequenos empreendedores comete ao embarcar no trem da propaganda como alma do negócio. E eu quero que você pare tudo agora, desça do trem e preste atenção em como não cair na maior mentira do marketing.

Se preferir, ouça e baixe:

Se você já sabia da importância do que falei, parabéns. Você está no grupo top de empreendedores que sabe fazer bom uso do seu precioso dinheiro.

Se não sabia, peço que não se esqueça. E te convido a se juntar a esse time e fazendo o melhor com o que você tem.

Agora me diga, você já caiu nesse erro alguma vez? Qual é a sua estratégia?

Compartilhe sua sabedoria. Adoraria ouvir.

Beijo grande

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7 Comments

  1. Fabio San Juan 19/03/2015 at 13:51 - Reply

    Puxa, já gastei tanto dinheiro com publicidade… quando tinha a empresa Casando no Papel, de serviços para casamentos, anunciei em uma revista de circulação nacional, pensando que o retorno seria imenso… mas qual não foi a minha surpresa quando constatei que o anúncio de portal de casamento dava um retorno muito, muito maior por um valor muito, muito menor! Realmente, temos que ir aonde está o nosso público, fazer toda e qualquer propaganda não resolve nada. É por isso que Google e Facebook tem ferramentas de segmentação de público, delimitação geográfica e outras para escolhermos melhor onde empregarmos nosso tão suado dinheirinho! Abração, adorei o vídeo!

    • SoulWorking 19/03/2015 at 13:59 - Reply

      Valeu Fábio! 😉

  2. Iris 19/03/2015 at 14:12 - Reply

    Já promovido publicações no facebook e faço anúncio de minha fan page sempre. Não tive retorno.
    Já no adwords tenho pouco retorno mas tenho. Ambos eu achei que deram muito pouco em relações ao que eu gasto. Mesmo dobrando o investimento em propaganda e as visitas ao meu site tambem dobrando não achei que compensa.

    • SoulWorking 19/03/2015 at 14:18 - Reply

      Então Iris, é um processo de busca, erros e acertos. No seu caso, no facebook e google… você já fez testes mudando a oferta, imagens e textos? Não sou expert nisso especificamente, mas entendo que sempre existem boas formas, é apenas uma questão de encontrá-las. Seja no online, do físico, nos modos novos e nos tradicionais. De qualquer forma desejo sucesso na sua caminhada!

      • Iris 19/03/2015 at 21:13 - Reply

        Sim Gil, tenho vários anúncios diferentes no adwords e no Facebook promovo meus produtos sempre que lanço um diferente. e as imagens são de diferentes produtos. Acho que o problema é que na internet tem muita gente copiando o que os outros fazem e estes são os que mais clicam nos anúncios ! Sem contar que acho os anúncios muito caros ! Para se ter retorno temos que anunciar muito para poder ter muito tráfego no site e isso custa caro. O que vendo é barato e os custos não compensam.

  3. Creusa 19/03/2015 at 15:25 - Reply

    Olá Gi! Que bom vê-la de volta 🙂 Sério, conversei sobre esse assunto com meu marido ontem. Estou começando no mkt digital e tb em meu trabalho como coach/arteterapeuta e amo o que faço! Como o investimento do tempo em 100% à essa atividade é recente, não estou preocupada com o retorno $, mas quero ser bem sucedida, é claro, e o retorno financeiro faz parte do sucesso. Sei que vou precisar aprender sobre métrica e ROI. E pra falar a verdade, eu tinha verdadeira fobia sobre esses assuntos, mas como agora amo o que faço, estou ansiosa para aprender a empreender. Se puder, visite meu site, http://www.porquevocemerece.com, sua visita por lá seria o PLUS de minha semana 🙂 Forte ARTEabraço! P.S. Você não disse porque ficou tanto tempo longe de nós… de qq forma, muito bom tê-la de volta!

  4. Georgia 20/03/2015 at 21:53 - Reply

    Muito bom a dica. Obrigada. Vou pensar nisto

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