O Workshop de Design Thinking é um evento mão na massa (presencial ou remoto) para se apropriar da mudança de paradigma na forma de inovar em produtos e serviços.

Se você é um organizador de eventos para empresas ou empreendedores que precisam criar e inovar e colocar seus negócios alinhados com o mercado 4.0, e você precisa que essa equipe se aproprie imediatamente dos conhecimentos aprendidos, esse workshop de design thinking na prática é para você.

E sabemos que a melhor forma de realmente aprender sobre algo é colocando esse conhecimento em prática e realmente executando as etapas do processo. É por isso que o Workshop de Design Thinking é tão poderoso. Porque ele permite que sua audiência adquira os conhecimentos teóricos necessários, mas que realmente os absorva já colocando tudo na prática.

E porque o Design Thinking é tão importante?

As empresas tradicionalmente têm uma visão de mercado autocentrada em suas necessidades  e nos desejos do que quer criar e colocar no mundo. Mas o atual mercado 4.0 não funciona mais com esse tipo de premissa. O novo consumidor está cada vez mais exigente e quer suas mais detalhadas ou amplas necessidades atendidas em detalhes.

Para que o negócio de sua audiência participe ativamente desta revolução é preciso mudar o paradigma de pensamento da criação e comunicação do negócio. E é justamente neste processo que guiarei a audiência no Workshop Design Thinking na prática.

Grandes empresas e projetos inovadores já estão trabalhando em cima desta forma de pensar negócios (que vai muito além do design do layout de produtos) e sua audiência não pode ficar para trás. O Design Thinking é muito mais do que um simples conjunto de ferramentas, é uma forma única de inovar, completamente em conexão com os desejos do mercado.

E o design thinking é a base de todas as metodologias ágeis que permitem a criação de novas soluções mais rapidamente.

Quer entender melhor o que é Design Thinking? Dá uma olhada na aula rápida abaixo:

Workshop Design Thinking na Prática

Para desenvolvermos esse conhecimento a proposta é ensinar a mudança de paradigma do design thinking e como ela afeta positivamente todas as esferas de um projeto, mostrando passo a passo o seu funcionamento para que seja colocado em prática.

Um tempo dedicado a percorrer todo o processo dentro dos seguintes tópicos:

  1. Bases teóricas do que é o Design Thinking e matriz CSD
  2. Técnicas de imersão e empatia
  3. Ferramentas de coleta e análise de dados
  4. Ferramentas para ideação
  5. Ferramentas de Prototipagem
  6. Processos de Rodadas de Testes
  7. Compreensão de como dar sequência ao processo

Vamos trabalhar as bases do processo do Design Thinking já em cima de um projeto prático que será realizado dentro das possibilidades do espaço e tempo da equipe, mas que tem por objeto permitir aos participantes experimentar o processo e suas transformações do inicio ao fim.

Sua audiência vai sair desse encontro com experiência prática do processo do Design Thinking do inicio ao fim. Pronta para levar seus projetos para o próximo nível.

E isso é importantíssimo, porque é colocando este conhecimento na prática que a inovação irá realmente acontecer. E através desse processo sua audiência vai saber fazer isso diminuindo custos, riscos e incertezas de qualquer novo projeto.

E os profissionais que participarem do workshop de design thinking poderão ainda funcionarem como multiplicadores do conhecimento para outras equipes dentro da organização.

Não é só teoria. São passos 100% práticos para trazer resultados.

Veja o feedback de empreendedores e funcionários de grande organização sobre o workshop na versão remota: https://bit.ly/3szS1N6

Veja o feedback de alguns empreendedores da versão presencial abaixo:

Como será nosso workshop de design thinking?

Podemos adequar o formato do workshop de design thinking dentro de suas necessidades, mas basicamente os formatos ideais seriam:

1 – Formato presencial ou remoto ao vivo pelo Zoom. Total de 12 horas. 3 dias de 4 horas cada.

2 – Formato presencial ou remoto ao vivo pelo Zoom. Total de 8 horas. 2 dias de 4 horas cada.

Em relação ao tempo, a grande diferença é a de que no formato de 12 horas, conseguimos experimentar na prática, com mais calma, um número maior de detalhes das etapas do processo. Os participantes das oficinas de 8 horas sempre dizem que queriam ter tido mais tempo para percorrer o conteúdo. Eu apenas continuo oferecendo este formato mais enxuto por entender os limites de tempo disponível para treinamentos em algumas organizações.

Um outro ponto importante é que mesmo no formato remoto a oficina é completamente prática e imita a experiência presencial de um workshop com suas atividades em grupos.

Número de participantes:

Número mínimo de 5 participantes
Número máximo de 24 participantes
——

E depois de tudo isso, se você quiser que sua audiência amplie seu conhecimento mão na massa, testando em primeira mão o método na prática, ainda temos o “Workshop Business Model Canvas na prática“. Saiba mais clicando nos links.

workshop remoto

workshop remoto

workshop de design thinking

workshop prático

O importante é que o seu cliente saia do evento com conhecimento prático e experiência na aplicação do processo do Design Thinking.

A diferença entre as opções dos workshops é qual o nível de aprofundamento e experiência prática você deseja dar, para que ele se torne um multiplicador e executor de excelência desse conhecimento, trazendo inovação para qualquer projeto.

“55% dos executivos dizem que empresas não inovam com rapidez suficiente” (Pesquisa da Bain & Company)

É triste saber que a maioria das empresas e projetos vai ficar para trás no mercado por não entender as premissas de todas as mudanças que estão ocorrendo.

FELIZMENTE, isso não precisa ser verdade para todos. Muito pelo contrário.

Podemos ajudar os os negócios de nosso país a a se atualizarem, inovarem e criarem um ecossistema de negócios muito mais interessante.

Olá! Eu sou GIOVANNA BACCARIN e serei sua guia neste workshop.

Sou professora e mentora de empresas e startups e autora do livro Empreenda com Menos – crie sua empresa com menos recursos, riscos e incertezas pela editora Alta Books.

Meu trabalho foca nas intersecções entre empreendedorismo, metodologias de inovação, marcas autênticas, autoconhecimento, e a arte de fazer escolhas frente às incertezas.

Sou jornalista com especialização em Gestão Estratégica de Negócios pela USP e especialização em psicologia analítica pelo IJEP.

Costumo ser reconhecida por onde passo em função da minha linguagem simples, didática e direta com foco em realmente ajudar meus clientes em seus desafios do lugar onde estão. Além de estar sempre antenada quando o assunto é inovação, tendências de mercado e autodesenvolvimento.

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