O que é importante para um empreendedor começar um negócio? Que habilidades deve desenvolver? Como saber se tenho as características certas?
Fiz essas e outras tantas perguntas em uma conversa deliciosa com o professor Louis Jacques Filion. Ele é professor de Empreendedorismo da Rogers-J.A.Bombardier na H.E.C, a Escola de Negócios de Montreal. Sua especialidade é exatamente na área de empreendedorismo. Também conta com ampla experiência profissional em empreendedorismo e gestão, atuando nas áreas de recursos humanos, gestão de operações e marketing. Ele criou e administrou pequenos negócios, se tornando, ainda, um consultor de gestão no escritório da firma Ernst & Young, em Montreal.
Nessa conversa nos falamos de:
- Como começar um negócio e a necessidade de ter um mentor
- A necessidade de aprender as habilidades empreendedoras
- Que características um empreendedor precisa ter
- Como desenvolver essas habilidades
- A importância de acompanhar outros empreendedores
- Como começar negócios com sócios da melhor forma possível
- A importancia de entender o jogo do empreendedorismo
- Como a idade afeta as características empreendedoras em alguém
- As diferenças das mulheres empreendedoras e seus negócios
- O advento das mães empreendedoras e a diferença na educação de seus filhos
- O potencial empreendedor do Brasil
adorei a entrevista ,interessante o angulo de visão que se tem de fora e concordo ,realmente nós mulheres pensamos bastante antes de sair a campo ,eu estou assim e espero que isso me ajude a cometer menos erros no meu caminho de empreendedora.
pois é Fa, desejo sucesso na sua empreitada!
Ser empreendedora no Brasil significa ter muita vontade de vencer , de estar junto de pessoas e de instituiçõs que conhecem os caminhos do sucesso e da persistência , de acompanhar passo a passo as limitações que a propria economia brasileira apresenta. Importante tbém estar sempre muito próximo da Gestão do Conhecimento ( Universidades) , acompanhar atentamente as redes sociais , ter faro para entender as necessidades dos futuros clientes e desenvolver um conjunto de habilidades interpessoais que a tornem única.
Falou e disse Roberto!